logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

MAE divulga exposições temporárias de 2013 em Paranaguá

As exposições planejadas para o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR em Paranaguá este ano abordam temas variados, que vão da África ao Xingú. Desde março o MAE apresenta a Mostra Coletiva Retrospectiva da Oficina “Cerâmica em várias formas”, que foi ministrada pela professora Marília Diaz entre 2006 e 2010.

Em maio abre a exposição inédita “Praticar Arqueologia: objetos e pessoas através do tempo”, que tem como um de seus objetivos fornecer ao visitante a compreensão do trabalho do arqueólogo. A parceria entre o MAE e o Laboratório Móvel de Educação Científica da UFPR Litoral apresentará uma mostra sobre “Evolução”, com intuito de promover a sensibilização e educação científica e ambiental para a preservação da natureza.

No campo da Etnologia, para julho está programada a exposição intinerante “Cores do Xingú”, organizada em parceria com o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, de Tupã, São Paulo trará ao público fotos, objetos e painéis sobre o Parque Indígena da região do Xingú, que abrange uma população de cerca de 5.500 indígenas de 14 etnias diferentes.

E em novembro, o destaque será a exposição sobre a cultura africana, resultado do projeto de extensão “Sunguilar: Contação de Histórias Africanas e Afro-Brasileiras”, na qual serão expostos trabalhos de alunos do ensino fundamental sobre contos africanos e afro-brasileiros.

O MAE fica na Rua XV de Novembro, 575 no Centro Histórico de Paranaguá e está aberto de terça-feira a sexta feira das 08 às 20 horas aaos sábados, domingos e feriados das 12 às 18 horas.

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...