logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Museu de Arte da UFPR divulga a agenda para 2015

imagemmusa

O Museu de Arte da UFPR (Musa) já está com sua agenda pronta para o ano de 2015. Iniciando no mês de março, do dia 16 até 9 de maio, está prevista a exposição “Arquitetura para Curitiba: uma mostra em mutirão”, organizada pelo professor Aloísio Leoni Schmid, com autoria de vários arquitetos; alunos e ex-alunos de Arquitetura e Urbanismo da UFPR e estudantes das universidades PUC/PR, UTFPR e Universidade Positivo.

Na sequência, a mostra “O céu às avessas”, com início em 18 de maio, ficará aberta até 22 de agosto. São curadoras e autoras as artistas plásticas Consuelo Schlichta e Marília Diaz. Ainda a “Bienal Internacional de Curitiba”, que tem como curador geral o artista Teixeira Coelho, estará aberta ao público entre os dias 3 de outubro e 6 de dezembro. Em 2014 foram realizadas quatro exposições; duas mesas redondas e uma visita guiada, eventos que atingiram aproximadamente três mil pessoas.

Musa – Lembrando que o acesso ao museu é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 13 horas, com entrada franca. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail musa@ufpr.br. O Musa, localizado no Prédio Histórico, surgiu a partir de um acervo de obras de valor artístico e histórico pertencentes à universidade. Um dos objetivos do espaço é realizar a promoção de um diálogo entre a academia e a comunidade externa. Outra meta é trabalhar as experiências de ensino, pesquisa e extensão, possibilitando o enriquecimento dos cursos de graduação por meio das Artes Visuais.

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...