logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Ministério do Planejamento cede à UFPR direito de uso do Sistema Eletrônico de Informações  

Zaki, ao lado de Cardoso: "“O SEI vai garantir uma enorme redução de custos e um grande aumento na velocidade da tramitação de processos”. Imagem: UFPR.
Zaki, ao lado de Cardoso: ““O SEI vai garantir uma enorme redução de custos e um grande aumento na velocidade da tramitação de processos”. Imagem: UFPR.

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, esteve em Brasília para fazer a assinatura eletrônica do acordo de cooperação técnica firmado com o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Glaysson Cardoso, relativo ao SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

Por meio do acordo, o Ministério está cedendo o direito de uso do software SEI e fornecendo suporte técnico à implantação do programa.

A UFPR é a 1ª Universidade do Sul do País a adotar a ferramenta para todas as unidades administrativas e financeiras. No Brasil, a primeira foi a Universidade de Brasília (UNB). Cardoso quer que a UFPR também seja referência neste campo, no País.

UFPR sem Papel

O SEI tornará eletrônicos todos os documentos e processos em tramitação na universidade. O Sistema Eletrônico de Informação foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal/TRF (4ª região), em software 100% livre. Sua adoção é parte do Processo Eletrônico Nacional – implantado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – para construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.

Para se adequar a esta iniciativa, a Universidade criou o projeto UFPR Sem Papel. Seu objetivo, além da gradativa extinção do uso do papel, é uma diminuição significativa das despesas com a emissão, impressão e encaminhamento de documentos. “O SEI vai garantir uma enorme redução de custos e um grande aumento na velocidade da tramitação de processos”, destaca o reitor Zaki Akel Sobrinho.

Por Aurélio Munhoz

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...