logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Mestrado Profissional em Saúde da Família realiza Seminário de Pesquisas para o SUS; 5 e 6 de maio

A apresentação dos projetos de dissertação desenvolvidos pelos estudantes da terceira turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ocorrerá no próximo dia 5, das 8h às 18h, e das 9h às 12h no dia 6 de maio, no Auditório Gralha Azul, no Campus Botânico. 

O objetivo da atividade é proporcionar um espaço para que os discentes possam expor as pesquisas realizadas e detalhar as suas contribuições para o Sistema Único de Saúde (SUS). O evento, gratuito e aberto à comunidade, promoverá debates com os participantes.

Não é necessário inscrição prévia. No início da programação, será disponibilizada uma lista de presença para a emissão de certificados. 

Programação completa:

5 de maio

8h – 8h30: Lista de presença

8h30 – 9h30: “Abrindo as portas para o atendimento remoto em uma Unidade de Saúde da Família: a experiência dos pacientes”

10h30 – 11h30: “Acesso virtual aos sintomáticos respiratórios na estratégia de saúde da família em tempos de pandemia por coronavírus”

11h30 – 12h30: “Aleitamento materno: fatores que influenciam o desmame precoce em lactentes menores de dois anos de idade”

14h – 15h: “Unidade Básica: o uso de uma mídia audiovisual com foco na Atenção Primária à Saúde como ferramenta de ensino”

15h – 16h: A experiência do uso da série Unidade Básica como recurso educacional”       

16h – 17h: “A Atenção Domiciliar na Atenção Primária à Saúde: A inter-relação na coordenação do cuidado no enfrentamento à Covid-19”

17h – 18h: Integração Ensino-Serviço no âmbito Rural”

6 de maio

8h – 9h: Biossegurança no Serviço Público do Paraná em Tempos de covid-19: Relação entre o Porte dos Municípios e seus Contextos em Face aos Trabalhadores de Odontologia

9h – 10h: Terapia Comunitária Integrativa on-line como recurso de promoção à saúde mental no contexto da covid-19 sob a ótica dos terapeutas comunitários

10h – 11h: A cobertura do exame citopatológico como indicador da atenção prestada à mulher em município da região norte do Paraná

11h – 12h: Medidas de biossegurança e processo de trabalho de residentes de odontologia no enfrentamento da pandemia de covid-19 na região sul do Brasil

Por Letícia Barbosa Ribeiro

Sob orientação de Bruna Bertoldi Gonçalves

pt_BRPortuguese