logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Mestrado em Turismo da UFPR abre ano letivo com debate

Nesta quinta-feira, dia 12, das 14h às 17h, o Mestrado em Turismo da Universidade Federal do Paraná realiza um debate de abertura do ano letivo. Com o tema “Políticas públicas de Turismo no Brasil: passado, presente e futuro”, o encontro traz profissionais de três instituições nacionais e é aberto às comunidades interna e externa. O evento acontece no Anfiteatro 100, 1º andar do Edifício Dom Pedro I, no campus Reitoria.

A assessora especial do Ministério do Turismo e professora e pesquisadora do Mestrado em Turismo da Universidade de Brasília (UNB), Helena Costa, participa como palestrante. Já os debatedores serão o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e professor e pesquisador do Mestrado em Desenvolvimento Econômico da Universidade Federal de Sergipe, José Roberto de Lima Andrade, e o presidente da Paraná Turismo e ex-presidente da Rede de Turismo Regional (Retur), Manoel Jacó Garcia Gimenes. A moderação fica por conta do coordenador do Mestrado em Turismo da UFPR e do Observatório de Turismo do Paraná, José Manoel Gândara.

Todos os anos, o curso realiza eventos que abrem e encerram as atividades acadêmicas, sempre buscando integrar alunos da graduação e da pós-graduação. Os eventos proporcionam trocas de experiências entre os participantes e uma oportunidade para contatos profissionais.

Sobre o mestrado

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Turismo da UFPR tem como missão ser reconhecido como referência em ensino de pós-graduação no país. Possui corpo docente com graduação predominantemente na área de Turismo, mas com mestrado e doutorado em áreas afins, o que caracteriza uma equipe multidisciplinar, em consonância às características do campo, no qual profissionais com diferentes formações atuam no desenvolvimento de estudos, projetos e pesquisas, assim como em atividades profissionais. A área de concentração Turismo e Desenvolvimento estimula pesquisa com vertente interdisciplinar, em que requer identificação de problemáticas sistêmicas, bem como alternativas que apontam soluções para o desenvolvimento turístico sustentável.

Serviço:
Debate “Políticas públicas de Turismo no Brasil: passado, presente e futuro”
Data: 12 de março
Horário: 14h às 17h
Local: Anfiteatro 100, 1º andar do Edifício Dom Pedro I, campus Reitoria (Rua General Carneiro, 460 – Centro)
Aberto ao público.

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...