Marcado para dezembro, TEDxUFPR 2020 terá 11 palestrantes sobre o tema “ideias que movem”

19 outubro, 2020
19:41
Por
0
Extensão e Cultura

Iniciativa de alunos de graduação, pós-graduação e egressos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o o TEDxUFPR, evento integrado à franquia de palestras internacionais, já definiu a programação para a edição de 2020, que será transmitida gratuitamente pelo YouTube nos dias 12 e 13 de dezembro. Será a primeira edição online do evento, que contará também com workshops.

“Nos adaptamos às mudanças que a pandemia da covid-19 ocasionou e preparamos uma experiência diferente do que o público está acostumado a ver. Aproveitamos o momento para compartilhar ideias que transformam a sociedade e que merecem destaque e atenção”, explica o organizador, Matheus Salles, pós-graduando no Programa de Pós-Graduação em Zoologia da UFPR. Segundo Salles, a proposta é de que seja oficializado como evento de extensão.

Variada, a lista de palestrantes conta com um professor da UFPR, Fernando Louzada, neurocientista e docente do Departamento de Fisiologia; e Naomi Helena, estudante de Direito UFPR, ativista e conselheira municipal de Direitos da Mulher.

Programação

Além desses, os palestrantes confirmados são:

– James Marins, fundador do Instituto Legado e autor do livro “A era do impacto”;

– Izabella Camargo, jornalista, youtuber no canal “Unha Talks” e autora do livro “Dá um tempo;

– Lama Padma Samten, mestre do Budismo Tibetano no Brasil e fundador do Centro de Estudos Budistas Bodisatva;

– Rafize Santos, mestre em filosofia, mentora de empreendedorismo feminino na Badass e consultora;

– Thiago Ayres, investidor anjo na CWB Angels, consultor na Consigliere e empreendedor;

– Juliana Bley, psicóloga idealizadora do SafetyLabs;

– Gabi Mahamud, fundadora do Good Truck, Flor de Sal e líder de sustentabilidade UPG;

– Octávio Nassur, designer de oportunidades e idealizador do Festival Internacional de Hip Hop; e

– Thiago Romariz, Global Head of Content & PR do Ebanx.

As palestras poderão ser assistidas pela plataforma TED Talks, onde também estão hospedadas as edições anteriores.

O evento vai além das palestras, com workshops sobre: Empreendedorismo Feminino, ministrado por Piettra Marques, empreendedora e artista, Lead no Google Business Group Curitiba; Negritude e Marcos Civilizatórios Africanos com Carla Ávila, que é professora e ativista no Movimento de Mulheres Negras de Pelotas (RS); Núcleo Feminista de Dramaturgia com Maria Giulia Pinheiro, poeta, performer, roteirista, pesquisadora e ativista; Workshop de Inovação, Startup e Hot Seat (Pitch) com os mentores e investidores do Founder Institute Curitiba (capítulo local da maior organização de aceleração de startups do mundo) e ainda Produção e Conservação da Natureza com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental – SPVS e a Grande Reserva Mata Atlântica – GRMA.

A organização também oferece, até o próximo dia 23, ingressos pagos para a “plateia oficial” dos eventos, que será gravado em câmeras 360º. Mais informações podem ser consultadas no site no TEDxUFPR.

Sobre o TEDx

Criada a partir do evento TED, que começou na Califórnia há cerca de 30 anos, o TEDx é um programa de eventos locais, organizado de modo independente e que une pessoas para compartilharem uma experiência no estilo TED. Nosso evento é denominado TEDxUFPR, no qual x = evento TED organizado de forma independente.

De acordo com a organização, no TEDxUFPR, as palestras do TED Talks e os palestrantes ao vivo se combinam para promoverem discussões profundas e conexões entre um pequeno grupo de pessoas. O TED fornece orientações de caráter geral para o programa TEDx, porém eventos TEDx individuais, incluindo o nosso, são organizados de maneira autônoma.

SERVIÇO
TEDxUFPR 2020
Quando: dias 12 e 13 de dezembro
Onde: pelo canal do TEDCUFPR no YouTube, com gravação em Curitiba, em local a ser divulgado.

Mais informações no site www.tedxufpr.com e nas redes sociais

(Com informações da organização)

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]