Madrigal da UFPR apresenta “Cristo no Monte das Oliveiras”, de Beethoven, de quinta a domingo

22 novembro, 2017
17:37
Por
0
Extensão e Cultura

O Madrigal da UFPR apresenta esta semana (de quinta, 23, a sábado, 25) o o oratório “Cristo no Monte das Oliveiras”,  de Beethoven, que trata de um dos momentos mais significativos da narrativa da paixão e morte de Cristo. As apresentações acontecerão no Teatro da Reitoria, sempre a partir das 20h30.

O espetáculo tem direção artística de Alvaro Nadolny. O ingresso é um litro de leite longa vida ou em pó.

Palavração

Também nesta quinta (23), a Companhia de Teatro Palavração da UFPR  inicia a temporada de “Sociedade dos Ratos”, que será apresentada até 2 de dezembro, sempre de quinta a sábado, às 20h30. As apresentações acontecem no Teatro Experimental da UFPR (Teuni), Prédio Histórico – 2º andar. A entrada é gratuita.

A peça, recomendada para maiores de 12 anos, conta a história de Amo Supremo, o líder dos Ratos, que quer impedir que Ratazana e Rato de Esgoto disseminem ideias revolucionárias entre as cobaias do laboratório. Mas tudo fica complicado quando os subordinados responsáveis por conter os avanços da utopia dos esgotos são atrapalhados, dispersos e colocam seus desejos individuais acima de suas responsabilidades. Uma comédia crítica ao comportamento humano contemporâneo, usando o antropomorfismo para traçar paralelos entre humanos civilizados dos anos 2000 e ratos vivendo em um laboratório de experimentos.

 

Téssera Companhia de Dança 

A Téssera Companhia de Dança da UFPR apresenta de 29 de novembro a 3 de dezembro (sempre de quarta a domingo) o espetáculo “Aquela que é”, com concepção e coreografia de Juliana Virtuoso.

A coreógrafa, que com esse espetáculo faz sua estreia à frente da Companhia, apresenta uma obra coreográfica que expõe o universo feminino, trazendo à cena a mulher, plena, livre, senhora de seu corpo e sua mente.

Com direção artística de Rafael Pacheco, trilha sonora de Helen de Aguiar, iluminação de Luiz Carlos Tschannerl e um elenco de 21 artistas, a coreografia exibe a essência feminina como fonte de energia vital, detentora de força, generosidade e sensibilidade.

As apresentações acontecem no Teatro da Reitoria, a partir das 21 horas, e a entrada é gratuita.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]