logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Livro da Editora UFPR detalha a produção de morangos

Descrever de forma clara e precisa as técnicas de produção que respeitam o meio ambiente e garantem a produção de frutos com qualidade para o consumo. Este é o objetivo do livro “Como produzir morangos”, uma publicação da Editora UFPR que conta com a participação de profissionais dos setores de Ciências Agrárias e Biológicas da UFPR, além da contribuição de pesquisadores de várias instituições do país.O lançamento oficial da obra será no dia 18 de julho, às 16 horas, no saguão do novo Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540 – Juvevê).
Em 275 páginas, os professores Maria Aparecida Cassilha Zawadneak , Joselia Maria Schuber (ambas do Departamento de Patologia Básica) e Átila Francisco Mógor (do Setor de Ciências Agrárias) organizaram em treze capítulos os aspectos históricos, nutricionais e fisiológicos da produção deste fruto. Também são apresentadas as pragas e as doenças às quais a plantação está sujeita, além das técnicas de manejo, embalagem e desafios futuros, como o conhecimento das informações sobre o produto que podem impulsionar as vendas no mercado consumidor.
‘Como produzir morangos” é uma grande contribuição aos produtores de morango e poderá subsidiar os profissionais da extensão rural, os técnicos em geral, os professores, os pesquisadores e os estudantes.
Saiba mais detalhes sobre como adquirir o livro no link http://www.editora.ufpr.br/portal/livros/como-produzir-morangos/

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...