logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Jovem Guarda, rock e mais no quinto dia do Festival de Inverno da UFPR

The Splippleman - Festival de Inverno de 2016
The Splippleman – Festival de Inverno de 2016

O festival entra em sua reta final e continua movimentando a cidade de Antonina, no litoral do Paraná. Nesta quinta-feira (21/07) tivemos Jovem Guarda, com o Coral Brasileirinho, a obra de Paulo Leminski, em uma peça musical (saiba mais) e o lançamento do DVD revoada de Ana Sonia Barros. E para fechar a noite a banda de rock Splippleman com o show “A trajetória”.

Rock’n roll

No Palco Principal foi a banda Splippleman que agitou o público. O grupo formado por Lincoln Fabricio (vocal), Fábio Serpe (guitarra), Ricardo Bastos (baixo), Emanuel Moon (baterista), conquistou a plateia com um estilo que lembra as bandas clássicas de rock. Mesmo com o frio e a garoa em Antonina, show foi madrugada adentro com os repetidos pedidos de bis.

Revoada

Na Igreja São Benedito, a flautista Sonia Ana Barros lançou seu DVD “A Revoada”, gravado ao vivo no Teatro Guairinha, em Curitiba. A carioca radicada em Curitiba tem se destacado em mostras competitivas de música classificando-se em primeiro lugar no Festival de Cultura Popular, em Curitiba.

Além de Ana Sonia Barros (composição, voz e flauta transversal), a acompanharam no show e no DVD, Fabio Cardoso (teclado), Fernando Rivabem (bateria), Samuel Trone (baixo) e Fabio Hess (guitarra e violão), de quem também é a direção musical do disco.

Mó brasa

A tarde foi de Jovem Guarda no Theatro Municipal. O Coral Brasileirinho, do Conservatório de Música Brasileira de Curitiba, trouxe ao público músicas como Broto Legal, Ritmo de Chuva e Quero que tudo vá pro inferno, verdadeira febre entre os jovens dos anos 60.

Coral Brasileirinho - Festival de Inverno da UFPR de 2016
Coral Brasileirinho – Festival de Inverno da UFPR de 2016

Os mais novos puderam conhecer o estilo e quem curtiu aquela época pode lembrar os tempos em que Roberto Carlos e Erasmo Carlos eram reis e o som da ternurinha, Wanderléa, agitava os bailes em todos os cantos do país.

 

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...