logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Jogarta, com apoio do MAE-UFPR, oferece jogos de tabuleiro, estratégia, jogos de carta e RPGs neste domingo (29)

jogarta_destaque
Evento vem desde sua primeira edição trazendo jogos de RPGs nacionais para conhecimento do público, como o “Jaguareté: O Encontro”, desenvolvido pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, um jogo com caráter educativo, que busca privilegiar o ponto de vista dos povos que habitavam o Brasil na época da chegada dos europeus nas Américas. Foto: Douglas Fróis

A quinta edição do Jogarta acontece na Manticore Game Store neste domingo (29 de janeiro), das 13h55 às 19h. O evento é voltado principalmente para aqueles que querem aprender a jogar e se divertir com diferentes jogos de tabuleiro, estratégia, jogos de carta e RPGs, aberto também a jogadores experientes e todos os interessados.

Nesta edição de férias, estão sendo oferecidas quarenta vagas distribuídas em oito mesas simultâneas mediadas pela equipe do Jogarta. São sete mesas de RPGs diversos, incluindo jogos brasileiros de reconhecimento no mercado, e uma de Jogos de Tabuleiro Modernos. A entrada é franca, no entanto, os interessados a participar estão convidados a doarem 1 kg de alimento não perecível (que pode ser arroz, feijão, macarrão ou um litro de leite de caixa longa vida), que será encaminhado pelo projeto para um abrigo de menores.

O projeto Jogarta

O objetivo do Projeto Jogarta é levar atividades que envolvam o uso desses jogos para incentivar a socialização, o raciocínio, a tomada de decisões e a resolução de problemas através de jogos não digitais.

A participação no evento é gratuita e aberta para todas as idades.

Os mediadores apresentam mesas de jogos com temáticas seguras e sensíveis tendo em vista o público participante, seguindo a classificação indicativa da idade mínima anunciada nas mesas.

Cada jogo começa com o primeiro jogador que se sentar para conhecer a proposta da mesa e os jogadores podem entrar e sair a qualquer momento. As propostas de mesas podem ser vistas na programação da página do evento no Facebook.

O projeto teve sua estreia em agosto de 2016 e em suas quatro edições anteriores recebeu uma média de 100 participantes a cada edição. As edições anteriores aconteceram na Biblioteca Pública do Paraná, Galeria Osório, Colégio Beraldo, em Campina Grande do Sul, e na Gibiteca de Curitiba.

O projeto vem também ampliando suas parcerias, agora com o apoio da editora Galápagos, do game studio Lampião e das lojas Manticore Game Store e NERDZ, mantendo o apoio da editora Retropunk Publicações, da Gibiteca de Curitiba e do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná.

O evento é de responsabilidade do professor de História e Filosofia Mateus Buffone, que é o idealizador da proposta e responsável por sua organização e coordenação em conjunto com Alan Rozante, Fábio Marcolino, Guilherme Brante e Luciano “Luke” Maciel.

 

5º Jogarta – Edição de Férias – Evento Aberto de Jogos Analógicos

Local: Manticore Game Store

Endereço: Rua Almirante Gonçalves, 1422 – Curitiba PR

Data: 29 de janeiro de 2017, domingo

Horário: 13h55 às 19h00

ENTRADA GRATUITA: No entanto, o projeto aceita doação de 1kg de alimento não perecível como arroz, feijão, macarrão ou 1 litro de leite de caixa longa vida a ser doado para um abrigo de menores

Mais informações nesta página

Confirme sua participação neste link

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...