logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

III Feira Intercultural promove integração entre estudantes brasileiros e estrangeiros

Captura de Tela 2016-06-21 às 14.21.00

Nesta terça-feira, dia 21, teve muita efervescência cultural no hall da prédio da Administração do Centro Politécnico. O local recebeu a III Feira Intercultural da UFPR, promovida pelo projeto de extensão Integrar em parceria com a Associação de Clubes UFPR.

O objetivo do evento é fomentar o contato entre os alunos intercambistas da Universidade e o restante da comunidade acadêmica por meio de diversas atividades. Atualmente, a UFPR recebe 209 estudantes estrangeiros na graduação e na pós-graduação.

Nesta edição, os participantes puderam assistir a uma apresentação de um estudante haitiano sobre a cultura de seu país e de sorteios de brindes. Além disso, puderam conhecer as diversas atividades que compõem a Associação, como os clubes do livro, de fotografia e xadrez. Para conhecer mais sobre os clubes filiados à associação, clique aqui.

A Feira também trouxe ao Politécnico uma exposição com as fotos de passeios promovidos pelo Integrar no último ano, dentre eles visitas à Vila Velha e ao Bosque João Paulo II, tour histórico por Curitiba e do workshop de samba. Segundo a coordenadora do Integrar professora Eva DalMolin, da Secretaria Especial da Reitoria, a Feira é importante para reunir os intercambistas da UFPR, que estão espalhados por todos os campi e níveis educacionais, e os monitores e padrinhos/madrinhas que fazem parte do projeto de extensão.

O projeto

O objetivo central do Integrar é aproximar mais as culturas internacionais que convivem na UFPR, em quatro linhas de ação: Apoiar, Incluir, Acolher e Alojar. Na linha de apoiar, alunos se voluntariam como madrinhas e padrinhos de estudantes estrangeiros. O objetivo é oferecer ajuda e informações de modo informal e acolhedor.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...