logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

II Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável prorroga inscrições – 15 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável (PPGDTS), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), realizará o II Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável entre os dias 08 e 10 de novembro de 2017, no Setor Litoral da UFPR, em Matinhos (PR). O objetivo é a promoção do intercâmbio de pesquisas e experiências interdisciplinares sobre temáticas ligadas ao Desenvolvimento Territorial Sustentável.

A segunda edição do evento terá na programação palestras com Rogério Haesbaert da Costa, professor da Universidade Federal Fluminense, pesquisador nível 1A do CNPq, que atua com os temas território e des-territorialização, identidade territorial, região e regionalização; Arlindo Philippi Junior, professor da Universidade de São Paulo, ganhador do Prêmio Jabuti, edição 2016, na categoria Educação e Pedagogia, com experiência na pesquisa em política, planejamento e gestão ambiental, planejamento urbano e regional, saneamento e saúde ambiental e indicadores de sustentabilidade; Paulo Hilário Nascimento Saldiva, médico, pesquisador nível 1A do CNPq, que concentra atividades de Pesquisa nas áreas de Anatomia Patológica, Fisiopatologia Pulmonar, Doenças Respiratórias e Saúde Ambiental e Ecologia Aplicada. Além dos conferencistas principais, os demais palestrantes convidados participarão das mesas: Socioeconomia e Desenvolvimento Territorial Sustentável; e Sociobiodiversidade e Desenvolvimento Territorial Sustentável. Confira a programação completa aqui.

O prazo para a inscrição de trabalhos tem início dia 1º de julho e se encerra dia 15 de agosto. A divulgação dos trabalhos aceitos acontece a partir do dia 1º de outubro.

Mais informações no site do evento.

Sugestões

Post Evento janeiro
Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Sextas na pós debate mundo digital, fake news e práticas curriculares
O projeto “Sextas na pós: conversas com professores(as)”, promovido pelos Programas de Pós-Graduação...
Jornada marca dez anos de políticas públicas de educação ambiental no Paraná
O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP), parceria entre a Universidade Federal...