logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

HC encerra mais uma semana de aniversário

Da dir. para esq: a diretora do HC Heda Amarante, o reitor Zaki Akel Sobrinho e o presidente do Sipcep partem o bolo dos 51 anos - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Depois de uma semana de shows e apresentações, o Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná encerrou nesta sexta-feira (03) a programação especial de seu 51º aniversário, com direito a muito bolo e comemoração. O encontro no refeitório do HC contou com a participação de funcionários e médicos, e das crianças do Centro de Educação Infantil Pipa Encantada.

Para a diretora do HC, Heda Amarante, a comemoração vai muito além do aniversário. “O hospital cumpriu o trabalho de se desenvolver e se tornar também uma grande escola”, afirma. O HC hoje é o maior hospital público do Paraná e o 3º centro médico universitário do país, com equipamentos de ponta e desenvolvimento de pesquisas avançadas.

O reitor Zaki Akel Sobrinho também estava na festa e conta que se orgulha de ter um hospital desse nível na UFPR. “O HC tem transformado a qualidade da saúde da população do Paraná, além de possuir um grande papel na formação de vários profissionais na área da saúde”, diz.

O bolo comemorativo foi patrocinado pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná (Sipcep) e Moinhos Anaconda.

Amanda Pofahl, sob orientação de Ana Paula Moraes

Funcionários, médicos, e crianças do Centro de Educação Infantil Pipa Encantada participaram da festa no refeitório do HC - Foto: Rodrigo Juste Duarte
pt_BRPortuguese