logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Grupo PET – Química da UFPR leva ciência a crianças do Hospital Pequeno Príncipe

Nesta quarta-feira (16) , a partir das 14h, o Programa de Educação Tutorial (PET) – Química da UFPR organizará a Ciranda do Conhecimento no Hospital Pequeno Príncipe. O objetivo da ação é aproximar a ciência do dia a dia das crianças internadas no hospital e ajudar os professores que trabalham no local a oferecerem uma educação de qualidade aos pequenos. O principal tema da Ciranda será a relação entre plantas e animais.

A parceria foi firmada há três anos, como relembra o atual Coordenador do PET – Química e um dos idealizadores da Ciranda Francisco de Assis Marques. “A ideia surgiu em um Seminário em que pessoas do Hospital foram mostrar o trabalho e as dificuldades que tinham. Muitas crianças moram lá e precisam de uma boa educação. Em 2014 começaram as palestras e pra mim foi um grande desafio, mas foi excepcional, elas adoraram”.

Até o momento a dinâmica da ação é feita por meio de palestras, mas há o desejo de ampliar e diversificar as atividades oferecidas. “A proposta é dinamizar o processo e desenvolver novos conhecimentos que ofereçam uma formação mais completa. Se conseguirmos fazer isso no hospital – que não tem a estrutura de uma escola – podemos levar para a rede pública futuramente”, projeta Assis Marques.

 

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...