Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática lança boletim sobre pesquisas e trajetória

31 agosto, 2021
17:01
Por
0
Extensão e Cultura

A primeira edição do Boletim do Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática (GPEACM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tem a proposta de apresentar a história do grupo a partir da perspectiva dos membros e dos resultados das pesquisas realizadas nos últimos anos.

A ideia surgiu em 2020, para dar visibilidade às atividades desenvolvidas. O lançamento do Boletim do GPEACM ocorreu no dia 25 de agosto. Os integrantes estudam a periodicidade que será adotada para os próximos materiais.

Sobre o GPEACM

O GPEACM é formado por docentes e discentes que contribuem para a formação de professores e pesquisadores das áreas da Educação em Ciências e da Educação Matemática. Constituiu-se como grupo de pesquisa em 2015, certificado pela UFPR e cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Os docentes são vinculados aos cursos de licenciatura em Matemática, Física e Pedagogia da Universidade e ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática (PPGECM), ao Programa de Pós em Educação: Teoria e Prática de Ensino (PPGE: TPEn) e ao Programa de Pós em Educação (PPGE).

Acesse a primeira edição do Boletim do GPEACM aqui.

Confira o vídeo da live de lançamento do Boletim do GPEACM.

Por Bruna Durigan

Sob supervisão de Bruna Bertoldi Gonçalves

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]