Grupo de pesquisa da UFPR recebe inscrições para evento sobre mercado de trabalho para pessoas com deficiência

30 abril, 2021
15:58
Por edhomologa1
0
Extensão e Cultura

Quase 46 milhões de brasileiros têm alguma deficiência, segundo o Censo 2010, o mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mesmo com leis inclusivas nos últimos 30 anos, parte expressiva continua fora do mercado de trabalho. Segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2019, pouco menos de 490 mil pessoas com deficiência (PCDs) tinham carteira de trabalho assinada em 2018.

Essa questão será tema de um evento de extensão on-line que será realizado na próxima terça-feira (4) pelo grupo de pesquisa “Estratégia: processos, práticas e decisão”, do Departamento de Administração Geral e Aplicada (Daga) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Além de apresentar dados, o grupo pretende discutir o ponto de vista dos trabalhadores e das organizações empregadoras, bem como apresentar projetos de inserção e retenção desse grupo social no mercado de trabalho.

Os palestrantes convidados são Bianca Beltrami, diretora de projetos da ASID e Rafael Bonfim, analista de talentos da Ebanx.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições já podem ser feitas neste link. A participação rende certificado.

SERVIÇO
Evento de extensão “Inclusão de PCDs no mercado de trabalho”
Quando: 4/5, das 19 às 20h30
Onde: via Zoom e YouTube
Inscrições neste link


Foto em destaque: Marianne Bos/Unsplash

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]