logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Gênero, Sexualidade e Relações de poder, no PET-Química, dia 26/05 – 16h

 

Na próxima sexta-feira,dia 26 de maio, o PET-Química receberá Carolina Langnor, Doutoranda em Educação pela UFPR,  e integrante do LABIN – Laboratório de Investigação em Corpo, Gênero e Subjetividade na Educação.

Sua palestra, intitulada “Gênero, Sexualidade e Relações de poder”, será a primeira realização do projeto “Química é TUDO” – um espaço de diálogo cuja finalidade é a de trazer temáticas de extrema importância que, comumente, são ignoradas dentro do ambiente universitário.

A “Química é tudo”, pois está presente em todos os ambientes e situações do nosso dia, é a ciência que estuda a matéria,  e tudo é feito de matéria. Mas, enquanto grupo, o PET-Química acredita que o significado desta frase vai muito além. Se química é tudo, química é diversidade também. A discussão, a sensibilização e o respeito às diferentes manifestações de diversidades devem ser incentivados e estar presentes na nossa graduação.

Esta atividade, não é restrita aos alunos de Química ou aos alunos da UFPR. Refletir sobre diversidade conhecer um pouco mais sobre esses assuntos, compartilhar seus pontos de vista e experiências e, ao final, contribuir para a disseminação dessas ideias!

Auditório do Departamento de Química, às 16 horas do dia 26 de maio.
(Evento com certificado)

Sugestões

Post Evento janeiro
Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Sextas na pós debate mundo digital, fake news e práticas curriculares
O projeto “Sextas na pós: conversas com professores(as)”, promovido pelos Programas de Pós-Graduação...
Jornada marca dez anos de políticas públicas de educação ambiental no Paraná
O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP), parceria entre a Universidade Federal...