A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná lançou um programa para universidades que abriram vagas de inclusão social. Com recursos do Fundo Paraná, a Fundação disponibilizou R$ 1.231.840,00 para a concessão de bolsas para alunos que ingressaram na universidade através do sistema de cotas.
A UFPR vai contar com 157 bolsas no valor de R$ 241, 50, com duração de até 12 meses. Os alunos participaram do processo de seleção que ocorreu entre 28 de junho e 05 de julho. Os estudantes selecionados devem participar ativamente dos projetos, supervisionados por um comitê local que fará a gestão do programa.
O Programa de Apoio a Ações Afirmativas para Inclusão Social em Atividades de Pesquisa e Extensão Universitária não resolve o problema socioeconômico dos estudantes, mas visa oferecer apoio aos alunos e envolvê-los em atividades de formação voltadas para questões sociais e extensionistas.
Fonte: PROEC
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]