

Um dos marcos da Semana do Servidor, já em sua 17ª edição, é a realização de atividades que possibilitam a integração dos servidores, além de mudar um pouco a rotina dos mesmos. Este ano, só em Curitiba são realizadas 72 oficinas, palestras e workshops. Nos campi Litoral, CEM e Palotina foram inscritas, no total, 45 atividades.
Para Janete Agibert, integrante da organização do evento, as oficinas são uma grande oportunidade de conhecer os colegas da Universidade ou de melhorar o relacionamento. Nas atividades, todos se unem pelo mesmo objetivo: compartilhar conhecimento. Instrutora da oficina de guirlandas com fita, a servidora afirma: “você pensa que vem só para ensinar, mas acaba aprendendo muito também”.


Exemplo é a docente aposentada Raquel Korobinske, que participa da Semana do Servidor já há 16 anos, procurando sempre atividades que envolvam artesanato. “O artesanato é algo que faz parte da minha vida. Eu dou aula disso, mas quando chego aqui aprendo com os colegas, já que um ajuda o outro.” Para ela, a Semana é um diferencial da Universidade. “É uma valorização ao servidor”, afirma.


As atividades vão até sexta-feira e são organizadas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas com realização em vários locais. A programação detalhada está no site: PROGEPE – XVII Semana do Servidor 2012.
Texto de Amanda Pofahl com orientação de Simone Meirelles.