logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Festival de Inverno da UFPR movimenta Antonina e atrai público de outras cidades

Festival de Inverno da UFPR 2017 - foto: Marcos Solivan
Festival de Inverno da UFPR 2017 – foto: Marcos Solivan

O Festival de Inverno da UFPR atrai todos os anos muitas pessoas para a cidade de Antonina. São pessoas interessadas na participação de oficinas, nos espetáculos e na interação que o evento proporciona. O ambiente descontraído atrai desde estudantes universitários até famílias vindas de outras regiões do Paraná.

Otávio Costa Carvalho, aproveitou o dia de sol para vir até Antonina com a esposa, Andresssa, e os dois filhos pequenos, Vitor e Vicente. A família pretende assistir a apresentação da Filarmônica Orquestra Show e outras atrações.

Festival de Inverno da UFPR 2017 - foto: Marcos Solivan
Festival de Inverno da UFPR 2017 – foto: Marcos Solivan

“O festival é um evento tradicional aqui de Antonina, a gente resolveu dar uma olhada no que tem de novo este ano. Eu sempre acompanhei a Filarmônica e o show é muito legal.” conta Otávio.

Muitos estudantes também são atraídos para o evento, Antonina praticamente se transforma em uma cidade universitária nos dias do festival. Além dos estudantes da UFPR que já participam de projetos também vemos pelas ruas muitos estudantes

Festival de Inverno da UFPR 2017 - foto: Marcos Solivan
Festival de Inverno da UFPR 2017 – foto: Marcos Solivan

Cláudia Alessandra Santiago chegou na segunda, 17 de julho, a estudante de administração mora em Curitiba, ela conta que o que mais gostou até agora foi da peça “Morte e Vida Serverina”, apresentada no Theatro Municipal, e destacou as novidades do evento. “Eu gostei muito das inovações deste ano, a valorização do espaço público trouxeram mais atrativos para o festival”. A estudante pretende ficar até o final do evento na cidade.

Os amigos Fabrício do Carmo, Ana Zanotti e Julie Bonato também vieram para a cidade especialmente para o Festival de Inverno. Estudantes do Departamento de Artes da UFPR eles contam que o principal atrativo para eles foi a oportunidade de interagir com pessoas de outras áreas da universidade.

Ana conta que as oficinas são seu principal interesse, os cursos fazem uma apresentação com os resultados do trabalho durante a semana. “As oficinas são muito criativas, permitem que as pessoas conheçam coisas de diferentes áreas” completa a estudante de música.

As iniciativas que a universidade traz para o evento é um diferencial do festival para Julie Bonato, que cursa Licenciatura em Artes, “aqui nós temos a oportunidade de conhecer projetos da universidade que nós não temos contato por serem de outros cursos”.

O Festival de Inverno entra na sua reta final mas ainda dá tempo nesta quarta-feira, 19 de julho, conferir as suas últimas atrações.

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...