logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Feira de Cursos e Profissões da UFPR oferece palestras sobre graduações e certificados aos estudantes do Ensino Médio

Um dos principais programas dentro da Feira de Cursos e Profissões são as palestras oferecidas por profissionais dos cursos de graduação da Universidade Federal do Paraná. Com objetivo de detalhar mais sobre a faculdade e esclarecer as dúvidas dos estudantes, as palestras acontecerão de quinta até domingo, gratuitamente, no complexo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

Para a professora do curso de Biomedicina, Djanira Veronez, as apresentações são extremamente necessárias, pois com elas é possível contar para os alunos um pouco mais sobre a vida acadêmica e como é o mercado de trabalho após concluir a graduação. “As palestras permitem que os professores passem mais detalhes sobre a vivência dos cursos, que possam falar um pouco mais sobre a área de atuação e principalmente sobre como será a vida do aluno após se formar. Isso é muito esclarecedor e importante para eles”, afirma.

O aluno do Ensino Médio, Matheus Alves, assistiu junto com seus colegas a aula sobre o curso de Engenharia de Energia. Para o estudante, o tempo dedicado foi muito positivo, pois esclareceu várias dúvidas e gerou uma curiosidade maior ainda sobre o curso. “A palestra foi muito importante para mim, porque foi muito esclarecedora. Ela explicou de maneira muito ampla sobre o curso e me deixou curioso para conhecer mais”, conclui.

Meu primeiro certificado

A feira de 2022 também conta com um dos projetos que mais fizeram sucesso nas edições anteriores: o programa “Meu Primeiro Certificado”. Criado por estudantes do mestrado em Psicologia em conjunto com o projeto Ciranda do Trânsito, o jogo é extremamente simples e interativo, possibilitando que os alunos aprendam e se divirtam durante o período na feira. A ideia da dinâmica é ensinar aos adolescentes conscientização no trânsito. Após a conclusão de algumas etapas, o aluno recebe um certificado oficial da UFPR.

Além de um estande principal, responsável por repassar os formulários que precisam ser preenchidos e destacados, cinco pontos diferentes recebem os visitantes. Nestes pontos, eles assistem vídeos sobre trânsito e, caso respondam corretamente, completam as etapas até chegarem ao último ponto onde recebem o seu primeiro certificado UFPR.

Foto: Emerson Araujo.

Programação

Os visitantes da UFPR: Cursos e Profissões terão até domingo para conhecer os cursos de graduação oferecidos pela universidade em Curitiba, no Setor Litoral (Matinhos) e no Campus Pontal do Paraná (Centro de Estudos do Mar). A partir deste sábado, não é necessário o agendamento para a entrar na Feira.

Acadêmicos e professores da universidade estão disponíveis para tirar dúvidas sobre os cursos, período de formação, atividades e mercado de trabalho.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...