logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Exposição “O corpo – figura humana” – até dia 25 de agosto

O Departamento de Anatomia promove até o próximo dia 25 de agosto a exposição “O corpo – figura humana”. A ação cultural é vinculada ao projeto de extensão “O interior do corpo desvendado”, que realiza ações educativas sobre para disseminar a compreensão do corpo humano junto à comunidade interna e externa à UFPR.

“Nosso intuito é trazer para o público o lado artístico, belo e cultural da anatomia humana”, conta a Professora Djanira Ap. da Luz Veronez, que organiza a exposição juntamente com os professores Ayrton Alves Aranha Junior e Carlos Alexandre dos Santos Haemmerle.

A mostra traz peças elaboradas pelos artistas plásticos Aristide Brodeschi e Thadeu Florindo. Brodeschi dedica-se, desde os anos 1970, a várias técnicas como desenho, gravura, aquarela, pintura e tapeçaria. Florindo é escultor em pedra-sabão e desde 1995 vive em Ouro Preto, Minas Gerais – local famoso por abrigar as obras do artista Aleijadinho, sua maior influência.
Djanira acredita que a maioria das pessoas não conhece a estrutura do próprio corpo. Por isso, ações como a da exposição podem despertar o interesse na comunidade. “Pensando assim, estamos trabalhando em um projeto de extensão para fazer com que um maior número de pessoas possa conhecer sua anatomia, tanto a interna como a de superfície”, revela a docente.

Serviço
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Local: Saguão do Departamento de Anatomia – Setor de Ciências Biológicas – Centro Politécnico.

Sugestões

Post Evento janeiro
Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Sextas na pós debate mundo digital, fake news e práticas curriculares
O projeto “Sextas na pós: conversas com professores(as)”, promovido pelos Programas de Pós-Graduação...
Jornada marca dez anos de políticas públicas de educação ambiental no Paraná
O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP), parceria entre a Universidade Federal...