Evento reúne profissionais de tecnologias da informação de vários campi da UFPR

21 outubro, 2016
16:51
Por
0
UFPR

 

30318347582_1856b3685b_z-1

A segunda edição do Integra TI reuniu profissionais de tecnologia da informação de todos os campi da Universidade. A ideia foi promover a aproximação do sistema de informação que resulta em mais acessibilidade nas plataformas da universidade.

Foram ministradas palestras, apresentações e compartilhamento de conhecimento entre os profissionais do CCE – Centro de computação Eletrônica da UFPR, e os campi da universidade.

Segundo o diretor do CCE, Edson Flávio de Souza, o objetivo é fazer com que as unidades de tecnologia da informação que estão dispostas dentro da UFPR,  troquem ideias, troquem informação e evoluam conjuntamente tanto com novas tecnologias e com novas formas de gestão e pensando sempre no  usuário final.

Os trabalhos buscam aprimorar a estrutura de TI da universidade fazendo com que o centro de computação trabalhe em conjunto com o resto da UFPR.

30318347272_6570a36f48_z

Egon Walter Wildauer, assessor de governança  de TI , explicou que as unidades chamadas de centralizadas, as vezes, tem ações que o setor de TI da UFPR já tomou,  e, por isso  o que se quer,  é integrar o setor  de TI, fazendo com que os 104 técnicos e professores que atuam nesse campo  hoje na UFPR,  que estão diretamente ligados a área de TI, falem o mesmo linguajar.

É praticamente impossível imaginar a universidade sem a presença do sistema de informação. Eles são responsáveis pela união entre diversos processos e setores importantes dentro da instituição, por isso, o Integra TI serve para que os profissionais da área, professores e outros funcionários da UFPR trabalhem de uma maneira mais ágil e unificada.

30348618641_150f23e110_z-1

Para o vice-reitor da UFPR, Prof. Rogério Mulinari, presente no evento,”é muito significativo criar oportunidades de cooperação, entre os diversos segmentos da vida universitária, trocar experiência, trocar dificuldades,  e o mais importante, soluções,que cada um desenvolve no seu cenário, para que possamos socializar e ter uma abordagem sistêmica na tecnologia da informação”.

 

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]