Evento discute leitura de imagens; 30 de julho, no Campus Rebouças

27 julho, 2022
17:35
Por
0
Evento

Na manhã do próximo sábado (30), o projeto “Parcerias pela Leitura” promoverá o seu quarto encontro no Campus Rebouças da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o tema “Leitura(s) de imagens”. A proposta: fazer o estudo de desenhos, artes plásticas, fotografias, histórias em quadrinhos e debater a cultura visual. 

Três atividades, com duração aproximada de 30 minutos, estruturam o evento de extensão. Uma roda de conversa, uma mesa redonda e um bate-papo com os participantes. O encontro será realizado na sala 112 do campus – e oferece certificado. Gratuitas, as inscrições devem ser feitas por meio deste formulário. As vagas são limitadas.

A programação é voltada às comunidades interna e externa da UFPR, em parceria com a Ler.com – Associação de leitura e escrita. Organizado pelas professoras Suzete Bornatto e Fernanda Veloso, do Departamento de Teoria e Prática de Ensino (Dtpen), o projeto promove eventos de literatura no último sábado de cada mês.

O encontro de julho contará com a participação das docentes Adriana Vaz, do Departamento de Expressão Gráfica, e Juliana Gisi, do Departamento de Artes, e do professor Altair Pivovar, do Dtpen. Mais informações pelo e-mail associacaoler.com@gmail.com.

Parcerias pela Leitura IV

Data: 30 de julho

Horário: 9h

Local: Rua Rockefeller, 56 – Campus Rebouças

Inscrições

Por Felipe Reis

Sob orientação de Bruna Bertoldi Gonçalves 

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]