logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Evento comemora 50 anos do Mestrado e 40 anos do Doutorado em História da UFPR

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) da Universidade Federal do Paraná comemora 50 anos do curso de Mestrado e 40 anos do curso de Doutorado em 2022. Para celebrar a data, será realizado o evento “Tessitura do tempo entre nós”, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Anfiteatro 100, no Edifício Dom Pedro I, no complexo da Reitoria. A abertura oficial será às 18h30 de terça-feira (23), com a conferência “Pós-Graduação: trajetória, desafios e ameaças”, ministrada pela professora Tania Regina de Luca, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Na quarta-feira (24), a programação começa às 14h, com a mesa-redonda “História e Religiosidades”, com a participação dos professores da UFPR Euclides Marchi, Karina Kosicki Bellotti e André Acastro Egg e moderação de Fatima Regina Fernandes. Na sequência, às 16h30, a professora Ana Maria Burmester será a moderadora da mesa-redonda “História e Intelectuais”, tendo os professores Renan Friguetto, Rafael Faraco Benthien e Vinicius Nicastro Honesko como participantes. “História e Cultura” é o tema da última mesa-redonda do dia, às 19h, com a participação dos docentes Andréa Carla Doré, Otávio Luiz Vieira Pinto e Renata Senna Garraffoni e moderação de Etelvina Maria de Castro Trindade.

Abrindo a programação de quinta-feira (25), às 14h, a mesa-redonda “Egressos: uma mostra do nosso melhor” terá moderação de Ana Paula Vosne Martins, coordenadora do PPGHIS, e Bruna Marina Portela, Evander Ruthieri, Victor Augustus Graciotto Silva e Stephanie Dahn Batista como convidados. A conferência de encerramento será às 17h, com a professora Margareth Rago, da Universidade Estadual de campinas (Unicamp), que falará sobre “A atualidade de Michel Foucault”, com moderação de Priscila Vieira.

O encerramento do evento comemorativo será com a “Noite de Partilha e Artes”, às 18h30, com lançamento de livros e show do grupo Mandala Folk. Marcela Guimarães será a mestra de cerimônias. Não é preciso fazer inscrição para participar do evento. Todas as atividades serão realizadas no Anfiteatro 100, no 1º andar do Edifício Dom Pedro I, na Rua General Carneiro, 460, no complexo da Reitoria.

Confirma a programação completa aqui.

 

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...