Os trabalhos desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa de Estratégia e Análise Organizacional da Pós-Graduação em Administração da UFPR ganham mais visibilidade internacional. Apenas uma professora, Adriana Roseli Wunsch Takashi tem hoje 12 trabalhos aprovados e apresentados em eventos internacionais nos últimos 12 meses. No ano passado foram cinco publicações e em 2012 mais sete pesquisas.
Em novembro próximo a professora vai para Portugal, Região de Algarve onde apresenta de 21 a 24, dois trabalhos na área de organizações e estratégias no TMS – Management Studies International Conference. São estudos que propõem novos conceitos em administração e também aplicação prática, não só em empresas, mas também na área de serviços como em colégios.
Para Adriana, a participação nos eventos internacionais vem consolidar os grupos de pesquisa da Pós-Graduação em Administração. Hoje há 20 mestrandos e doutorandos desenvolvendo estudos na linha de organização e estratégias. A coordenadora da linha de estudos explica que essa visibilidade só é possível através de parceria entre os professores e os alunos da área.