Estudantes do campus Palotina da UFPR vieram a Curitiba na tarde desta quinta-feira (09) para apresentar à Comissão de Negociação, formada por integrantes da Administração da Universidade, pautas condizentes às necessidades do campus.
Segundo o aluno de Biotecnologia, Bruno Lopes, o movimento de greve dos estudantes da UFPR não tem representado Palotina nas negociações, por isso as pautas do grupo serão analisadas a parte.
São vinte itens, os prioritários reivindicam o aumento do número de ônibus da UFPR, a transformação de campus em Setor Palotina e a construção de novos blocos.
O reitor Zaki Akel Sobrinho esteve presente na mesa de negociação e afirmou que é de grande importância o movimento estudantil estar engajado com as questões da Universidade. “A posição da universidade em relação às reivindicações é sempre de abertura e diálogo”, disse.
Amanda Pofahl, sob orientação de Ana Paula Moraes.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]