Estudantes da UFPR participam ativamente da Feira de Cursos e Profissões

16 setembro, 2012
14:54
Por
0
Ensino e Educação

 

Alunos de Comunicação Institucional durante a feira

Alunos de Comunicação Institucional durante a feira

A Feira de Cursos e Profissões recebe estudantes de todo o Brasil para conhecer mais de perto os cursos que a UFPR oferece e nada melhor do que a experiência dos próprios alunos da Universidade para mostrar como funciona cada graduação. Estudantes de vários períodos dos cursos, junto com professores e técnicos administrativos, recebem os visitantes da Feira durante todo o dia para esclarecer dúvidas dos vestibulandos.
A aluna de Design de Produto Carolina Zanelatto conta que na época em que ia fazer vestibular estava bem confusa sobre que curso fazer e foi à Feira para ajudar na decisão. “Eu queria informações sobre os cursos, e algumas vezes os alunos não correspondiam, então isso me motivou a estar aqui hoje. Converso com os alunos e explico o máximo possível sobre o curso e as possibilidades que existem nele”, afirma.
Para Vitor Kawazoe, do 3º período de Engenharia Química, é muito gratificante ter a oportunidade de falar do curso para os visitantes, e se possível, orientar os futuros universitários. “A gente tenta dar uma luz para a pessoa, mostrar como o curso funciona, para que ela descubra se é aquilo mesmo que quer fazer no vestibular”, diz.
Empresas Juniores
As empresas juniores da UFPR também montaram seus estandes na Feira. Para o coordenador de Relações Públicas do Núcleo de Empresas Juniores da UFPR (NEJ), Robson Ishii, aluno de Administração, a exposição é importante para que as pessoas vejam as opções práticas nos cursos da Universidade e para que tomem conhecimento do trabalho realizado pelas empresas.
Formadas inteiramente por alunos da Universidade, elas se caracterizam por prestar consultoria ou assistência a empresas do mercado de trabalho, com foco em empreendimentos de médio ou pequeno porte. “O movimento de empresas juniores está crescendo, então estar na feira é um forma de incentivar os futuros estudantes da UFPR a procurarem as empresas logo quando ingressarem no curso”, declara Ishii.

A feira UFPR: Cursos e Profissões termina neste domingo, dia 16, às 18 horas. A entrada é franca.

Texto de Amanda Pofahl, com orientação de Simone Meirelles.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]