Unindo a música aos signos do zodíaco o Grupo de MPB da UFPR também encantou a noite de Antonina no Theatro Municipal. “Se me permitem os astros” é um espetáculo bem humorado onde as características de cada signo zodiacal são contadas por uma narradora e em seguida interpretadas pelo Grupo que traz sempre para o público a riqueza da música brasileira. Aliar as duas artes, o canto e a interpretação constitui uma das características mais marcantes dos músicos que foram aplaudidos em pé pela platéia que lotou o teatro.
Mamulengo – Durante o dia as ruas da cidade também são invadidas pela Arte que além do entretenimento oferece um espaço de união e integração, especialmente para as crianças. Nesta quarta-feira, dia 12, mais um momento mágico foi propiciado pelo Festival. “A rua é um espaço de maior democracia para interagir com o público”, disse Eduardo Schotten, diretor de produção do Grupo Fâmulos de Bonifrates, mamulengo que se apresentou na manhã de hoje em frente ao teatro.
O espetáculo “Auto de Guaraqueçaba” é uma montagem cuja história combina alguns elementos da mitologia universal. Segundo Eduardo, o musical é fundamentado ainda pela estética dos contos populares brasileiros como o Boi de Mamão, a Congada, a Marujada e o Fandango. A confecção das alegorias utilizadas em cena é do próprio Grupo com a assessoria dos artesãos de Guaraqueçaba. Com esse espetáculo, já somam quatro participações dos atores no Festival. O Evento, já considerado como uma tradição na região, também possibilita o aperfeiçoamento no desempenho dos artistas que a cada edição contemplam crianças, jovens e adultos.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Sonia Loyola
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]