logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Equipe de Jiu – Jitsu da UFPR obtém diversas conquistas no ano de 2016

26445118001_b8e3ee8282_z
Projeto “UFPR Integração Jiu-Jitsu”. Foto: Samira Chami Neves

No dia 29 de outubro a equipe de Jiu-Jitsu da UFPR participou da VI Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, na qual conquistou sete medalhas em diversas categorias de modalidades femininas e masculinas.


Com estes resultados, a equipe tem cinco campeões na modalidade individual geral em 2016: Franciane Ferreira, na categoria Médio Faixa Branca; Bruno Godoi Lomba, na categoria Pena Faixa Branca; Arthur Morateli Nunes, na categoria Leve Faixa Branca; Diocleciano Mauricio, campeão absoluto Master 1 e Alexandre Barbosa, na categoria Pena Faixa Azul.


No somatório geral, a equipe da UFPR conquistou ainda um primeiro lugar e dois vice-campeonatos na modalidade KimonoFaixa Azul, com Bruna Chrsitine, Alexandre Barbosa e Raphael Dias, respectivamente; e um vice-campeonato na modalidade Kimono – Faixa Roxa, com Eriksson Oliveira.

O resultado é reflexo do trabalho iniciado pela UFPR em 2010, quando o professor Tácito Pessoa de Souza Junior, do Departamento de Educação Física, criou um projeto de extensão que mostra o Jiu-Jitsu para as comunidades acadêmica e externa. “Começamos sem a pretensão de competições ou maiores anseios. Entretanto, motivados pela vontade de competir dos alunos, passamos a treinar visando às competições estaduais”, revela Souza Junior, atual coordenador do projeto.


O “UFPR Integração Jiu-Jitsu” já chegou a ser a segunda melhor equipe do estado do Paraná dentre os 80 grupos espalhados pelo estado. De 2010 até agora, o projeto já teve vários alunos campeões e vice-campeões estaduais, com destaques também em competições nacionais e internacionais.

A próxima competição da equipe será no dia 17 de dezembro, na Copa Integração de Jiu-Jitsu, que contará com a participação de todos os polos da escola Integração Jiu-Jitsu no Brasil, cuja matriz é em Santos, São Paulo.


Os interessados em participar do projeto podem procurar o Departamento de Educação Física da UFPR. As aulas para os alunos experientes acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras das 18h30 às 20h30 e para os alunos iniciantes, nas segundas, quartas e sextas-feiras das 12h às 13h.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...