logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR promove conferências para médicos veterinários

Setor de Ciências Agrárias
Setor de Ciências Agrárias

O Curso de Medicina Veterinária da UFPR está promovendo a “IV Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo” e a “IV Conferência Internacional Medicina de Albergues, que serão realizadas dias 29 e 30 de novembro, no Setor de Ciências Agrárias, campus Juvevê. O objetivo dos eventos é informar e instruir médicos veterinários, alunos e pessoas que trabalham direta ou indiretamente com controle e manejo de populações animais a respeito da importância da Medicina Veterinária do Coletivo na atual realidade dos municípios brasileiros.

Pretende ainda mostrar como esta área está sendo estudada e colocada em prática fora do país, utilizando as experiências relatadas pelos palestrantes internacionais; possibilitar um espaço para interação entre as universidades, entidades de proteção animal e poder público, instigando a discussão sobre temas relacionados. No final das conferências será elaborado um documento contendo propostas de políticas públicas sobre os temas, mostrando experiências bem-sucedidas de profissionais desse segmento.

Até esta quinta-feira (28), ocorre uma visita técnica aos acumuladores de animais, abrigos e serviços de controle animal de Curitiba e região metropolitana. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site www.itecbr.org e/ou e-mail cursos@itecbr.org. A realização é da UFPR, em parceria com o Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (Itec/PR) e com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/PR).

en_USEnglish