logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR garante o pagamento do Auxílio Refeição Emergencial

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa à comunidade acadêmica que apesar do último corte orçamentário anunciado pelo Governo Federal, conseguirá fazer o pagamento do Auxilio Refeição Emergencial, destinado ao período de 19/12/2022 e 15/01/2023.

O Ministério da Educação (MEC) cumpriu a promessa feita ao Presidente Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o reitor Ricardo Marcelo Fonseca, de repassar o valor destinado a suprir a demanda de auxílio dos Auxílios PROBEM/PNAES, aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Todos os anos a UFPR disponibiliza o Auxílio Refeição Emergencial para os períodos de recesso de funcionamento dos restaurantes universitários. “Vamos garantir a segurança alimentar e a permanência na universidade dos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, atendidos pelo pelo edital de Auxílio Refeição Emergencial promovido pela PRAE”, salientou a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Maria Rita de Assis Cesar.

Os Restaurantes Universitários da UFPR estarão fechados entre 19/12/2022 e 15/01/2023. Apenas o Restaurante do campus de Matinhos, no litoral do estado, terá funcionamento regular em razão do Processo de Integralização Curricular – PIC, aprovado pela PROGRAD.

A situação financeira ainda continua crítica, apesar de termos hoje a nova promessa de que os bolsistas de pós-graduação também irão receber suas bolsas Capes, até o dia 13 de dezembro. Todas as universidades e institutos federais permanecem ainda sem recursos para saldar seus contratos de serviços e de terceirizados, bem como o pagamento de contas básicas de água e luz.

en_USEnglish