logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Reitor da UFPR prestigia posse do novo presidente do Grupo Tordesilhas, Anísio Dourado

Zaki (esq.), com Anisio e Manuel António Assunção (reitor da Universidade de Aveiro, em Portugal), no encerramento do 16º Encontro de Reitores do Grupo Tordesilhas.
Zaki Akel Sobrinho (esq.), com Anisio e Manuel António Assunção (reitor da Universidade de Aveiro, em Portugal), no encerramento do 16º Encontro de Reitores do Grupo Tordesilhas.

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, participou da posse do reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro de Freitas Dourado, como presidente do Grupo Tordesilhas. A posse ocorreu ontem (dia 20), no encerramento do 16º Encontro de Reitores da organização, promovido em Málaga (Espanha). Zaki também visitou uma incubadora tecnológica na cidade.

O novo presidente do Grupo Tordesilhas exercerá seu mandato por um ano. No esquema de rodízio definido pelos seus integrantes, um brasileiro assumiria o posto. Zaki Akel Sobrinho comandou o grupo entre 2012 e 2013. O Grupo Tordesilhas é uma rede acadêmica que reúne 55 universidades do Brasil (29 instituições), de Portugal e da Espanha. Objetiva promover a colaboração entre as universidades nos campos da ciência, da tecnologia e da inovação, com destaque para a cooperação científica e educacional.

Por Aurélio Munhoz

 

 

 

 

en_USEnglish