logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Receba notícias da UFPR direto no seu celular

A partir desta sexta-feira (16), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) disponibiliza dois novos canais de comunicação para ampliar o diálogo com a comunidade interna e com toda a sociedade e para difundir a produção científica da instituição. Por meio dos aplicativos de mensagens WhatsApp e Telegram, os interessados receberão notícias selecionadas sobre ciência, educação e extensão relacionadas à universidade. Ambos os aplicativos estão disponíveis para download nos smartphones com sistema operacional Android e iOS.

WhatsApp

Para receber os conteúdos via WhatsApp, basta preencher este formulário e adicionar o número (41) 3360-5251 na agenda de contatos.

As notícias serão enviadas pelo recurso lista de transmissão, portanto os destinatários não serão inseridos em nenhum grupo de discussão, apenas receberão as informações repassadas. Para parar de receber o conteúdo, é só remover o contato da agenda.

Telegram

Os usuários do aplicativo Telegram receberão o conteúdo por meio do canal Informativo UFPR. Para entrar no canal, clique aqui ou faça uma busca por “Informativo UFPR” no aplicativo.

Para parar de receber o conteúdo, basta sair do canal de transmissão.

Comunicação

O serviço é gratuito e destinado à comunidade interna e externa. As mensagens serão enviadas em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Os canais são destinados apenas à transmissão de informações, caso queira se comunicar com a universidade acesse a página dos setores, das unidades administrativas ou da Superintendência de Comunicação Social e Marketing (Sucom).

O que será veiculado

Serão enviadas notícias cuidadosamente selecionadas de interesse público e com relevância para a comunidade externa sobre ciência, educação e extensão diretamente relacionadas à universidade e produzidas pela equipe de jornalistas da Assessoria de Comunicação da Sucom da UFPR.

Não serão enviados comunicados, lembretes, notas, notícias, formulários de pesquisa ou outros materiais produzidos por unidades alheias à Assessoria de Comunicação, nem informes de cunho político ou exclusivamente de interesse das gestões. Confira as regras gerais e outras informações aqui.

Realização

A produção, realização e transmissão desses conteúdos estão a cargo da equipe técnica de jornalistas da Assessoria de Comunicação da Sucom.

en_USEnglish