logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Programa Vida Sim prepara servidores para aposentadoria

Projeto desenvolvido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e Casa 4 da UFPR vai preparar servidores técnicos e docentes para a aposentadoria: o Programa Vida Sim. Em média, a cada ano, 220 servidores se aposentam na UFPR. O projeto objetiva garantir que esta transição seja tranquila.

“Assim como preparamos o pessoal para entrar no mercado do trabalho, também precisamos fazer um planejamento para o desligamento oficial proporcionado pela aposentadoria. Isto é necessário porque, mesmo quando a aposentadoria é uma decisão pessoal, a perda do vínculo com o local de trabalho traz uma série de expectativas, dúvidas e ansiedades”, explica a psicóloga Samantha de Toledo Martins Boehs, da Casa 4 (a casa de saúde mental da UFPR), que conduzirá o projeto ao lado da psicóloga Michele C. Schneider.

Serão oito encontros, todas as segundas-feiras, das 13h30 às 16h30, a cada 15 dias, no Setor de Ciências Agrárias UFPR – Bloco Didático – Sala PD 2.  As reuniões começam em 17 de abril. Os interessados podem se inscrever até 11 de abril na Casa 4, pelos telefones: 3350-5776 ou 3350-5777 ou pelo e-mail: aposentadoriaufpr@gmail.com.

“O programa é voltado a profissionais com mais de 50 anos, mas pode ter a participação de servidores da UFPR de qualquer idade”, explica Samantha. São apenas 30 vagas no primeiro semestre. Por isso, os candidatos devem ter pressa nas inscrições. O projeto é uma promoção da Casa 4 – Programa de Atenção a Saúde Mental – CAIS/Progepe.

en_USEnglish