logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professores têm espaço exclusivo na UFPR: Cursos e Profissões

Uma das novidades da 15ª edição da UFPR: Cursos e Profissões é a Sala do Professor. O espaço é exclusivo para os profissionais da educação básica que acompanham os alunos durante a visita.

A sala permite conhecer os programas de formação continuada da UFPR e interagir com outros professores. Foto: Samira Chami Neves

Na sala, os docentes são recepcionados por profissionais da UFPR e, enquanto aguardam os estudantes, podem interagir com outros colegas e conhecer as oportunidades de formação da Universidade Federal do Paraná, além de tomar um cafezinh.

A professora de Filosofia Camila Santana Vieira Ferraz aproveitou a visita para conhecer a sala. “O espaço é interessante para conhecer formas de dar continuidade à nossa formação. É uma forma de valorização dos professores. Nós nos preocupamos com a  qualificação e quando temos isso oferecido por uma instituição tão confiável como a UFPR é muito benéfico”, ressalta.

A professora Adriana Viana Vaz, que leciona Matemática, também aprovou a novidade. “O espaço é maravilhoso. Permite encontrar outros professores e conversar sobre os projetos” destaca.

“É a primeira vez que temos um espaço como esse e a resposta tem sido muito boa. Temos uma quantidade muito grande de professores, a sala está sempre cheia. Aqui eles conhecem mais sobre os cursos de formação da UFPR. Além do ganho intelectual, também oferecemos conforto no espaço e os professores ficam à vontade”, explica o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional, Eduardo Barra.

O estande está aberto durante toda a Feira e conta com a participação de docentes e alunos envolvidos nos programas de formação continuada de professores.

 

en_USEnglish