logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Estudantes podem se inscrever em vagas de estágio para a Copa do Mundo de 2014

A Coordenação de Estágio da Pró-Reitoria de Graduação assinou convênio com a empresa Host Broadcast Services (HBS) que vai selecionar estagiários para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A empresa, que será a emissora anfitriã do evento, firmou convênio com diversas universidades brasileiras das cidades sede dos jogos da Copa.

Em Curitiba, apenas a UFPR designará candidatos. Entre os vários requisitos exigidos dos estudantes estão o domínio do idioma inglês, capacidade de raciocínio rápido, de concentração e/ou observação e saber trabalhar sob pressão.

Uma pré-inscrição dos interessados deverá ser feita no site da HBS. A Coordenação de Estágio fornecerá login e senha para que os alunos preencham o formulário de candidatura on-line e enviem uma carta de motivação e um currículo, ambos em inglês. O fornecimento da senha será feito exclusivamente via e-mail: os estudantes devem solicitar ao e-mail estagio@ufpr.br, colocando como assunto “Vaga para estágio na Copa”, informando nome completo, CPF e o número do registro GRR.

De acordo com a HBS, as vagas são preferencialmente das áreas de engenharia eletrônica, informática, psicologia, comunicação social, turismo e organização de eventos. Uma palestra sobre o programa e a seleção de candidatos será realizada pela HBS no dia 17 de maio, às 9 horas, no Auditório Ulisses de Campos do Setor de Ciências Sociais Aplicadas no campus Jardim Botânico da UFPR. Logo após a palestra os candidatos pré-selecionados serão entrevistados pela equipe.

Os selecionados participarão, posteriormente, de workshop para aprender as especificidades de tarefas durante a Copa, fase final da seleção dos que serão efetivamente contratados. O workshop mostrará noções básicas sobre emissão, organização de eventos e trabalho em ambiente internacional e competências das funções. O estágio terá remuneração, vale transporte, seguro de vida e certificado de participação. Informações adicionais sobre o programa da HBS podem ser obtidas no site www.hbs.tv.

Fonte: Prograd.

 

en_USEnglish