logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Cultivo do milho é tema de simpósio de especialização

Seminário vai debater diversos aspectos do cultivo do milho
Seminário vai debater diversos aspectos do cultivo do milho

Será realizado nesta sexta-feira, dia 12 de junho, o 1º Simpósio de Especialização Agronômica, tendo como tema a Cultura do Milho. O evento é promovido pela Semear Consultoria Junior de Agricultura da UFPR.

O evento contará com cinco palestras ao longo do dia, começando às 8 horas e com término previsto para as 17 horas. Confira a programação: “Sistemas de adubação de milho”, com o professor Volnei Pauletti, da UFPR; “Identificação e controle das principais doenças do milho”, com a professora Gisèle Maria Fantin, do Instituto Biológico/SP; “Cenário econômico da cultura do milho”, com Edmar Gervásio, da Secretaria de Estado do Abastecimento (Seab/Deral), “Fenologia e fisiologia da produção de milho”, com o professor Antônio Fancelli, da Esalq/USP; e “Operações mecanizadas no cultivo do milho visando a alta produtividade”, com o professor Leandro Gimenez, também da Esalq/USP.

As atividades serão no anfiteatro do novo bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, rua dos Funcionários, 1540. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas na sede da Semear ou pelo e-mail semear@ufpr.br ou facebook.com/SemearConsultoriaJr. Informações 9733-2884 ou 9824-4733.

en_USEnglish