logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Campus Botânico recebe XVII Feira de Economia Solidária da Libersol – 11 e 12 de julho

Nos dias 11 e 12 de julho, a Libersol promove uma edição de festa junina da Feira de Economia Solidária da Rede de Saúde Mental de Curitiba e Região Metropolitana. A programação acontece no campus Jardim Botânico, das 8h às 19h30.

A ação é voltada para promover a inclusão social pelo trabalho de pessoas em sofrimento mental. A Feira contará com diferentes atividades culturais e sociais.

Confira abaixo a programação completa:

Libersol

A Rede de Saúde Mental e Economia Solidária de Curitiba e Região Metropolitana (Libersol) é um espaço de articulação apartidário que congrega instituições e pessoas interessadas em promover ações para fortalecer os princípios da Reforma Psiquiátrica e da Economia Solidária, buscando ainda, contribuir com empreendimentos econômicos solidários da região.

A Libersol congrega vários Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), locais que cuidam de pessoas com transtorno mental, associações e universidades. No âmbito da UFPR, as ações fazem parte do projeto de extensão intitulado “Rede de Atenção Psicossocial: construindo o cuidado em liberdade e possibilidades de inclusão pelo trabalho”, vinculado ao Departamento de Terapia Ocupacional e sob coordenação do professor Luís Felipe Ferro.

en_USEnglish