logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Atletismo da UFPR ganha ouro, prata e bronze, em São Paulo

Atletas da UFPR na Tuna, em Sao Paulo. Foto: Depto Ed.Física

Jonatan Fortunato ganhou a medalha de ouro, na prova de lançamento de dardo; Francielly Nascimento a de prata, nos 400 metros rasos; e Vitor Hugo a de bronze, nos 5000 metros. Em termos de premiação, este foi o resultado da participação de 19 alunos que integram a equipe de atletismo da UFPR, na competição Tuna, realizada em São Caetano do Sul/SP, dia 8 deste mês.
O evento, que é promovido anualmente, reúne atletas das universidades de São Paulo. A UFPR, no entanto, foi convidada a se juntar ao grupo para participar das competições. A equipe de atletismo, formada por 25 alunos de diversos cursos da Instituição, entre eles Educação Física e Engenharias Mecânica e Química, é treinado pelo professor Vidal Caderón, do Setor de Ciências Biológicas.

Jogos Paranaense

Segundo a atleta e auxiliar técnica da equipe de atletismo, Juliane Heinrichs, é a primeira vez que o grupo participa da Tuna. Em agosto, já está confirmada a presença da UFPR na quarta e última etapa da competição, promovida agora em 2014. Essas oportunidades são importantes para as atletas, explica Juliane, “porque, com isso, vamos nos preparando para os Jogos Universitários Paranaense (JUP”S), programado para o mês de setembro”.

A auxiliar técnica destacou, ainda, que a participação dos atletas no evento foi possível graças ao apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), que destinou recursos específicos para a atividade.

Alunos ganham 3 medalhas em competiçao de atletismo, em Sao Paulo. Foto: arquivo

Celsina Favorito

en_USEnglish