logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

“Empreendedorismo com foco em Negócios Sociais” – 22 de outubro

As inscrições são abertas para a comunidade interna e externa. Imagem: Divulgação.

Nesta quarta-feira, dia 22, a Universidade Federal do Paraná e o Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná) convidam para o evento “Empreendedorismo com foco em Negócios Sociais”, que acontece no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no campus Jardim Botânico. A programação traz o lançamento do Portal Negócios Sociais UFPR e a palestra “Unindo criatividade, empreendedorismo e inovação para solução de problemas sociais”, da Yunus Negócios Sociais Brasil – representante na América Latina da organização criada por Muhammad Yunus, ganhador do Nobel da Paz em 2006.

A ação faz parte de um edital lançado pelo Sebrae e vencido pela UFPR, que tem como objetivo sensibilizar e despertar alunos e professores para o tema dentro da universidade, nas mais diversas áreas.

Negócios sociais

O convênio firmado entre as duas instituições paranaenses tem duração de dois anos, até novembro de 2015. O acordo busca incentivar ações como a publicação de pesquisas e teses relacionadas ao tema novos negócios; a inclusão da disciplina de empreendedorismo na grade curricular ou de extensão de diversos cursos de graduação; a realização do Desafio Universitário Empreendedor; a publicação de um livro conceitual sobre os negócios sociais; a oferta de cursos de extensão dirigidos à qualificação de docentes para a oferta desta disciplina; além de um evento internacional, previsto para o próximo mês de maio, e outros de menor escala, também voltados a este assunto.

O Yunus

O Yunus Negócios Sociais Brasil é a unidade brasileira ligada à empresa global Yunus Social Business Global Initiatives, fundado em 2011 pelo laureado indiano e com sede na Alemanha. Segundo o site brasileiro da organização, a sua meta é “desenvolver negócios sociais pelo país através de seu fundo de investimentos e incubadora para empreendedores”.

A palestra “Unindo criatividade, empreendedorismo e inovação para solução de problemas sociais” será ministrada por Ricardo Mastroti, gestor de educação e relações institucionais da Yunus Brasil. O evento magno internacional do projeto, que deve acontecer em maio do próximo ano, deverá contar com a presença de Muhammad Yunus.

Serviço:
“Empreendedorismo com foco em Negócios Sociais”
Local: Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas (Av. Pref. Lothário Meissner, n° 632 – Jardim Botânico)
Data: 22 de outubro
Horário: 18h30
Inscrições disponíveis neste link.

Por Jéssica Maes

Sugestões

Post Evento janeiro
Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Sextas na pós debate mundo digital, fake news e práticas curriculares
O projeto “Sextas na pós: conversas com professores(as)”, promovido pelos Programas de Pós-Graduação...
Jornada marca dez anos de políticas públicas de educação ambiental no Paraná
O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP), parceria entre a Universidade Federal...