logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Em visita ao Setor Litoral, reitor reafirma prioridade para os campi avançados da UFPR

O reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, visitou nesta segunda-feira (30) o Setor Litoral da instituição, em Matinhos. A programação faz parte de um roteiro de visitas aos campi do interior, que começou por Jandaia do Sul, em dezembro, e, de acordo com o reitor, representa a prioridade que sua gestão dará ao diálogo com a comunidade universitária e à necessária atenção aos campi avançados.

“Essas visitas são uma forma de demonstrar a prioridade efetiva que nós daremos aos campi que estão fora de Curitiba. A visita e as reuniões permitem um olhar mais concreto sobre os desafios internos do Setor Litoral e nos ajudam a pensar o futuro com mais clareza”, disse o reitor.

Para o diretor do Setor Litoral, Renato Bochicchio, a primeira visita oficial da reitoria “representa uma sinalização muito importante, sob o ponto de vista das necessidades estratégicas, pontuais e emergenciais”. “É o início de uma relação que convida reitoria e setor a pensarem juntos as demandas do Litoral, não para a gente, mas com a gente”, afirmou.

De acordo com Bochicchio, a visita marca o início de um diálogo transparente com a Reitoria no sentido de conciliar o atendimento às prioridades do setor com as restrições impostas pela  atual conjuntura orçamentária.

Acompanhado dos pró-reitores de Administração, Marco Cavalieri, de Planejamento, Orçamento e Finanças, Fernando Marinho Mezzadri, e do superintendente de Infraestrutura, Sergio Michelloto Braga, o reitor percorreu toda a estrutura física do Campus Litoral. Depois, reuniu-se com a administração do Setor Litoral, representantes da comunidade acadêmica e autoridades locais: “A relação com as autoridades locais é fundamental para o desenvolvimento dos campi e da comunidade que o recebe”, afirmou o reitor.

O Setor Litoral está instalado no balneário Caiobá, município de Matinhos. Suas ações chegam aos sete municípios litorâneos e se estendem ao Vale do Ribeira. Os cursos de graduação oferecidos pelo Setor Litoral são de licenciatura em Artes, Ciências, Educação do Campo, Educação Física, Geografia, Linguagem e Comunicação; Bacharelado em Administração Pública, Gestão Ambiental, Gestão e Empreendedorismo, Saúde Coletiva, Serviço Social; Tecnólogo em: Agroecologia, Gestão de Turismo, Gestão Imobiliária.

 

 

 

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...