logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Educadores analisam a importância de movimentos físicos para o desenvolvimento infantil

Professores da rede municipal de ensino participam nesta quarta-feira (26/09) do Seminário sobre Saberes e Práticas na Educação Infantil, organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil da UFPR. O principal assunto será a importância do movimento corporal para o desenvolvimento das crianças. Através de relatos dos professores, os coordenadores do Nepie e estagiários do curso de Educação Física definirão juntos estratégias para que as crianças se movimentem mais.

O Seminário faz parte do programa para aprimorar a formação inicial e continuada dos profissionais da Educação e Educação Física, como também consolidar a parceria entre sistema municipal de educação e a UFPR no processo de formação de professores.

O encontro, coordenado pela professora Marynelma Camargo Garanhani, do Departamento de Educação Física, será no Centro de Capacitação da Prefeitura de Curitiba, Rua Dr Faivre 398 em dois horários, às 8 horas e às 13h30. Para Marynelma , crianças de seis anos que estão no primeiro ano do ensino fundamental ainda necessitam de brincadeiras que exigem grande movimentação e nem sempre as escolas estão adaptadas a isso. “A movimentação faz parte do desenvolvimento da criança”.

pt_BRPortuguese