Duas palestras no Setor Litoral abordam educação no campo

27 novembro, 2013
13:00
Por
0
Ensino e Educação

Duas palestras irão abordar aspectos da educação no campo, dia 30, no Setor Litoral, numa promoção do curso de Especialização em Educação do Campo, na modalidade Educação a Distância. Para falar aos participantes do evento, foi convidada a professora Maria Antônia de Souza, pesquisadora da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Pela manhã, das 8 às 12 horas, o tema será “Práticas Pedagógicas em Educação do Campo”, especialmente aos educandos do curso que a assistirão por meio de videoconferência das 8 às 12 horas nos seus respectivos polos.
À tarde a conversa será sobre “O Estado da Arte das Pesquisas em Educação do Campo”. Essa palestra é aberta à comunidade em geral e será realizada no auditório da Escola Municipal Francisco dos Santos Júnior ─ Complexo Educacional, na Rua Rio Negro, s/n, bairro Tabuleiro, em Matinhos, das 13h30 às 17h30.
Mais informações são obtidas pelo e-mail eventoeducampo@gmail.com.
Sobre o curso
O Curso de Especialização em Educação do Campo no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) faz parte da formação continuada de professores, gestores e técnicos que atuam em escolas públicas, bem como para educadores que desenvolvem projetos em comunidades, relacionados à educação do campo. É oferecido pela Universidade Federal do Paraná ─ Setor Litoral/CIPEAD com turmas em Cruzeiro do Oeste, Foz do Iguaçu, Ibaiti, Nova Tebas, Laranjeiras do Sul, Palmeira, Paranavaí e Pato Branco.

O curso busca contribuir para a melhoria da qualidade da educação, na qual deve estar inserida a Educação do Campo, em consonância com as necessidades culturais, com os direitos sociais e à formação integral das crianças, jovens e adultos do campo ─ agricultores familiares, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, assentados da reforma agrária, acampados, caiçaras, quilombolas, bem como a população que vive nas cidades.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]