logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Docente da UFPR é o primeiro professor do Brasil a integrar o CIRRELT

Professor José Eduardo, do DAGA - Foto: Reprodução

José Eduardo Pécora Junior, professor do Departamento de Administração Geral Aplicada (DAGA) da UFPR, é o primeiro professor do Brasil a integrar o Centro InterUniversitário de Pesquisa em Redes Corporativas, Logística e Transportes (CIRRELT). A unidade, considerada um dos maiores centros de pesquisa na área, reúne oito universidades do Canadá, 76 pesquisadores regulares e 31 colaboradores, cerca de 450 estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de 50 técnicos administrativos e 24 cátedras de pesquisa.

A indicação do professor Pécora como membro colaborador da CIRRELT propiciará à UFPR oportunidade de internacionalização, pois facilitará o intercâmbio de alunos e docentes, além de colocar a Universidade no cenário internacional nas pesquisas em Logística e Operacional. Com o objetivo de estreitar laços com o CIRRELT estão previstas visitas à UFPR, em 2015, de seus diretores – professores Bernard Gendron e Angel Ruiz.

Pesquisa Interdisciplinar

Segundo o professor Pécora, que atua no DAGA/Setor de Ciências Sociais Aplicadas desde 2009 e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção deste 2013, o CIRRELT é um centro interdisciplinar, que desenvolve estudos nas áreas de Pesquisa Operacional; em Ciência da Computação; Estatística; Logística e Gestão de Operações; Management Science; Engenharias de Produção, Civil e Florestal; Finanças; Economia; Geografia; e Criminologia.

Entre as principais pesquisas do Centro estão Big Data & Analytics; Segurança no Transporte; Redes de Valor em Recursos Naturais; Cidades Inteligentes e Mobilidade Urbana; Internet Física; Desenvolvimento Regional; e Gestão de Sistemas de Saúde. Mais informações em https://www.cirrelt.ca/?Page=ASSOCIES

Por Celsina Favorito

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...