logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Cursos da UFPR serão avaliados pelo INEP

Vários cursos de graduação da UFPR vão ser avaliados nos próximos dias pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( INEP), um órgão do Ministério da Educação.

Segundo a agenda, serão avaliados os cursos tecnológicos de Produção Cênica, dias  2 e 3 de fevereiro e  Secretariado Executivo dias  28 e 29 de fevereiro, ambos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT). Os avaliadores também  vão conhecer as instalações e conversar com professores dos cursos de  Gestão Imobiliária – 28 e 29 de fevereiro, do Setor Litoral;

Viajam ainda  até Palotina, no Oeste do Paraná para avaliar os cursos de  Biocombustíveis e Aquicultura –  dias 28 e 29 de fevereiro; Biotecnologia – 8 e 9 de março.  Em Pontal do Paraná, no Centro de Estudos do Mar, estarão dias  15 e 16 de março para avaliar o curso de  Aquicultura. Todos  os cursos avaliados são os mais novos da  UFPR.

Avaliação – O INEP é responsável pela avaliação dos cursos de nível superior no país. As  visitas são feitas por comissões de avaliadores nos cursos das instituições públicas e privadas. A finalidade é verificar as condições de ensino, perfil do corpo docente, instalações físicas e organização didático-pedagógica.

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) prevê que os cursos de graduação sejam avaliados periodicamente nas modalidades de autorização, reconhecimento e renovação de conhecimento.

 

 

 

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...