logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Curso de Petróleo e Gás do SEPT recebe certificado na Assembleia por melhor desempenho no Enem 2014

23384901189_f2d4ec1765_zO curso de Petróleo e Gás do SEPT, da Universidade Federal do Paraná, recebeu um certificado nesta segunda-feira (dia 14), na Assembleia Legislativa do Paraná, por ter obtido a melhor nota média (656,8 pontos), entre as instituições públicas do Paraná, na prova objetiva da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao lado das instituições privadas, o SEPT ficou em terceiro no Estado e, no ranking nacional, na 121ª posição. Em Matemática e em Ciências da Natureza, a instituição ligada à UFPR também ficou em terceiro lugar no quadro geral no Paraná e, no Brasil, respectivamente na 78º e na 86ª posição. As notas foram divulgadas em agosto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Curso é. FOTO: Sept/UFPR
Curso tem 102 alunos matriculados. FOTO: Sept/UFPR

Honraria

Coordenador do curso, o professor José Luis Guimarães destacou a importância da honraria. “Isso mostra a importância e qualidade do trabalho que temos realizado pelo curso no ensino médio”, comentou Guimarães, que também representou o diretor do Setor, o professor Luiz Antonio Passos Cardoso.

Com 102 alunos matriculados, o curso tem duração de três anos e foi criado em 2010. Seu mentor foi o professor José Viriato Coelho Vargas, do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPR.

O certificado foi concedido em evento promovido pela Secretaria Estadual da Educação; o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri; o presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani; e o Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares do Paraná).

 

Aurélio Munhoz

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...