logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Curso de Formação Pedagógica do Parfor-UFPR é avaliado com nota máxima pelo MEC/Inep

06135_sam_3770
Aula inaugural dos cursos do Parfor-UFPR. Imagem: Divulgação

 

Saiu o resultado da avaliação para reconhecimento do curso de Formação Pedagógica do Parfor-UFPR realizada pelo MEC/Inep na semana passada. A nota atribuída pelos avaliadores foi cinco, que é a maior na escala de avaliação para um curso de graduação em processo de reconhecimento.

O resultado da avaliação atesta a excelência e qualidade na oferta do curso, cujo objetivo é complementar a formação de professores bacharéis da rede pública de educação, que ao concluírem o curso passam a serem licenciados. O curso faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) administrado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC).

Na UFPR, além do curso de Formação Pedagógica o Parfor possui ainda os cursos de segunda licenciatura em Sociologia, Física e Música. A execução dos cursos está a cargo da Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), em parceria com os Setores de Educação, Humanas, Exatas e de Artes, Comunicação e Design.

O bom resultado da avaliação é fruto, principalmente, do empenho que professores e alunos devotam ao curso, mas também da administração do Programa, que esteve a cargo da professora Suzete de Paula Bornatto e atualmente está sob a condução da Núria Pons. Como coordenadores do curso de Formação Pedagógica estiveram a frente dos trabalhos o professor Sidmar Meurer, agora substituído pelo professor Altair Pivovar.

O Parfor é um dos programas impulsionados pela Coordenação de Políticas de Formação de Professores (Copefor) da Prograd. “A ótima nota alcançada, além de coroar o excelente trabalho de implantação do curso, fruto do irrestrito apoio da Pró-Reitoria de Graduação, nos coloca também o desafio de ampliar o programa e manter o padrão de qualidade, dando nossa parcela de contribuição para a melhoria da qualidade da educação brasileira”, afirma a professora Gláucia da Silva Brito, coordenadora da Copefor.

Da Copefor

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...