

Estudantes de Engenharia Florestal PUC Paraná participaram na última semana de um curso sobre Plantas Medicinais oferecido pelo projeto de Extensão Universitária Horto Agroflorestal Sabores e Saberes, no campus Jardim Botânico. O curso utiliza o Relógio do Corpo Humano, técnica baseada na Medicina Chinesa tradicional e no Ciclo Cicardiano, que aborda os picos de energia do organismo, segundo o qual existe um melhor horário para tratar os órgãos ou sistemas do corpo.
O Horto Agroflorestal Sabores e Saberes tem como objetivo difundir e capacitar estudantes e funcionários da UFPR e toda comunidade externa no uso de plantas medicinais, hortaliças convencionais e não convencionais, espécies frutíferas nativas, abelhas nativas sem ferrão, compostagem do lixo doméstico, jardim das sensações. Além de usar o espaço para cursos e capacitações, o Horto promove encontros com a comunidade para troca de sementes e mudas, feiras de produtos naturais e artesanais, e feira do desapego.
Mais informações sobre o Projeto podem ser obtidas na página do Facebook do Horto Florestal Sabores e Saberes na UFPR. https://www.facebook.com/groups/1663309220607518/