logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Culto Ecumênico de Natal do HC é marcado por agradecimentos e expectativas otimistas

O culto reuniu funcionários, pacientes e autoridades da UFPR. Imagem: Marcos Solivan

Foi celebrado, na manhã do dia 10 de dezembro, o Culto Ecumênico de Natal do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Organizado pelo Serviço de Capelania e Assessoria de Marketing Institucional do HC, o evento contou com a participação do reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho; do vice-reitor, Rogério Mulinari, do diretor geral do Hospital, Flávio Daniel Saavedra Tomasich, demais diretores do Hospital, gerentes, coordenadores, supervisores, chefes de departamentos e de serviços, professores, servidores, pacientes e funcionários.

Belíssimas canções foram interpretadas pelos pastores Elion de Almeida (da Igreja Batista de Piraquara) e Marcelo Luiz Hfstatter (da Igreja da Confissão Luterana). Vera Maria Immich, pastora da Igreja da Confissão Luterana e do Serviço de Capelania do Hospital de Clínicas, foi quem conduziu a cerimônia, que também contou com a participação do pastor Jonathan Lebedieff dos Santos (da Igreja Batista) e do padre Ramiro Pastore, capelão do HC.

O coral das crianças da creche do HC encerrou o evento. Imagem: Marcos Solivan

Flávio Tomasich, diretor geral do Hospital, falou de sua alegria ao se aproximar do encerramento de mais um ano junto à comunidade do HC. “É uma grande alegria estar aqui com vocês neste momento de paz”, disse ele. Em seguida, falou das muitas conquistas que o Hospital realizou neste ano de 2014. “Tivemos muitas emoções, mas enquanto outros hospitais começam a fraquejar, temos uma luz”, concluiu o diretor geral, referindo-se à cogestão com a Ebserh.

O vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari, falou do quão especial é o culto ecumênico do HC, citou a dedicação de todos os profissionais do Hospital e agradeceu o que chama de privilégio, que é poder obrear com todos os que trabalham no HC. Por fim, ele convidou toda a comunidade do Hospital a participar dos eventos em celebração aos 102 anos da UFPR, antes de deixar os seus votos de final de ano. “Felicidades para 2015, muito sucesso e um feliz Natal a todos”, concluiu.

Zaki Akel Sobrinho, reitor da UFPR, por sua vez, agradeceu a todos, lembrando primeiramente, de Deus, depois do vice-reitor Rogério Mulinari, bem como de toda a Diretoria e colaboradores do Hospital. Ele agradeceu o importante trabalho desenvolvido por todos. “Fomos muito firmes em conduzir este barco, enquanto estávamos em caminhos tortuosos. Desejo a toda minha família de UFPR, um maravilhoso Natal e um 2015 de muitas conquistas”, concluiu.

O Papai Noel animou a criançada. Imagem: Marcos Solivan

Antes do encerramento do Culto, crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Pipa Encantada interpretaram uma bela canção natalina.

O evento contou, ainda, com a entrada do Papai Noel. Em seguida, o bom velhinho distribuiu doces aos presentes.

Mais imagens estão disponíveis no Flickr da UFPR.

Por Assessoria de Comunicação do Hospital de Clínicas

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...